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Como sao calculados os danos no combate
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Como sao calculados os danos no combate
Bom gente, essa é a Base que sera usada no calculo de como seus atributos influenciarão nas batalhas.
Relação força/Resistencia
A
força e a resistencia agirão como um modificador de dano, adicionando
ou reduzindo dano a lista basica de golpes(non-benders) e dobras.
A
base sera definida em: Força 2x maior que a Resistencia Acrescimo de
dano de 50% do dano da dobra base, assim uma força maior a 4x, ocasiona
em um aumento de 100% do dano.
Exemplo: Atacante força 15, defensor resistencia 9, usando Disparo I que tem base de dano 8%
o dano teria um acrescimo de 41%, sendo um acrescimo de 3,2% no dano, totalizando 11% de dano caso o Disparo não seja defendido.
O
mesmo vale para a Resistencia Superior: Resistencia 2x maior que a
força, reduz em 50% o dano recebido, contudo a resistencia reduz ao
maximo de 95% de dano para uma resistencia 4x maior. A formula segue
abaixo sendo a mesma para ambos os caso.
(Valor superior X 50) / dobro do valor inferior = Acrescimo de Dano ou redução.
Calculo da quantia somada ou reduzida do dano.
(Dano base da dobra X Acrescimo ou redução) / 100 = Quantia a ser somada ou deduzida do dano base da formula.
Assim o dano final fica: Dano base da Dobra/golpe +- quantia a ser somada.
Exemplo usando os dados anteriores.
Valor do acrescimo:
(15[referente a força] x 50) / 18 [dobro da resistencia que é o inferior - 9] = 41,66 (arredondado sempre para baixo) = 41%
Quantia somada ao dano da dobra, usando Disparo I que causa 8% de dano.
(8 [base da dobra] X 41 [valor do acrescimo ou redução]) / 100 = 3,28 (arredondado para baixo)
Valor de dano final Somar se a força era maior, diminuir se Resistencia maior, no casos era somado.
8 + 3 = 11% - Dano final da dobra.
Caso da Agilidade.
A agilidade funcionara apenas em multiplos de 2, para ações visiveis.
No
caso de uma agilidade superior em 2x, implicaria que o oponente teria
apenas 1 dobra ou movimento para desviar de 2 adversarios, e seguindo
assim, para 4x maior, teria 4 movimentos contra 1 do oponente. Nada
impede que a pessoa com agilidade menor, use uma unica dobra ou
movimento para se defender de todas as outras (exemplo muro de pedra
defenderia todos o golpes frontais a ele).
A agilidade também
influencia na taxa de esquiva, para se ultilizar a manobra esquiva
(desvio para um lado, ou para outro, é necessario ter uma agilidade
maior que a do oponente, contudo fica a cargo do narrador decidir se o
golpe acertou ou não, mas se alguem possuir uma agilidade inferior ao
oponente, não conseguirá se esquivar sem o uso de uma
dobra/habilidade(caso de non benders).
Relação força/Resistencia
A
força e a resistencia agirão como um modificador de dano, adicionando
ou reduzindo dano a lista basica de golpes(non-benders) e dobras.
A
base sera definida em: Força 2x maior que a Resistencia Acrescimo de
dano de 50% do dano da dobra base, assim uma força maior a 4x, ocasiona
em um aumento de 100% do dano.
Exemplo: Atacante força 15, defensor resistencia 9, usando Disparo I que tem base de dano 8%
o dano teria um acrescimo de 41%, sendo um acrescimo de 3,2% no dano, totalizando 11% de dano caso o Disparo não seja defendido.
O
mesmo vale para a Resistencia Superior: Resistencia 2x maior que a
força, reduz em 50% o dano recebido, contudo a resistencia reduz ao
maximo de 95% de dano para uma resistencia 4x maior. A formula segue
abaixo sendo a mesma para ambos os caso.
(Valor superior X 50) / dobro do valor inferior = Acrescimo de Dano ou redução.
Calculo da quantia somada ou reduzida do dano.
(Dano base da dobra X Acrescimo ou redução) / 100 = Quantia a ser somada ou deduzida do dano base da formula.
Assim o dano final fica: Dano base da Dobra/golpe +- quantia a ser somada.
Exemplo usando os dados anteriores.
Valor do acrescimo:
(15[referente a força] x 50) / 18 [dobro da resistencia que é o inferior - 9] = 41,66 (arredondado sempre para baixo) = 41%
Quantia somada ao dano da dobra, usando Disparo I que causa 8% de dano.
(8 [base da dobra] X 41 [valor do acrescimo ou redução]) / 100 = 3,28 (arredondado para baixo)
Valor de dano final Somar se a força era maior, diminuir se Resistencia maior, no casos era somado.
8 + 3 = 11% - Dano final da dobra.
Caso da Agilidade.
A agilidade funcionara apenas em multiplos de 2, para ações visiveis.
No
caso de uma agilidade superior em 2x, implicaria que o oponente teria
apenas 1 dobra ou movimento para desviar de 2 adversarios, e seguindo
assim, para 4x maior, teria 4 movimentos contra 1 do oponente. Nada
impede que a pessoa com agilidade menor, use uma unica dobra ou
movimento para se defender de todas as outras (exemplo muro de pedra
defenderia todos o golpes frontais a ele).
A agilidade também
influencia na taxa de esquiva, para se ultilizar a manobra esquiva
(desvio para um lado, ou para outro, é necessario ter uma agilidade
maior que a do oponente, contudo fica a cargo do narrador decidir se o
golpe acertou ou não, mas se alguem possuir uma agilidade inferior ao
oponente, não conseguirá se esquivar sem o uso de uma
dobra/habilidade(caso de non benders).
Brian Foston- Fundadores
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